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A Alfa Seguros zela pela sua segurança no seu dia a dia e continuaremos empenhados na proteção e confidencialidade dos seus dados.

A Alfaseg - Gestão de Seguros Lda processa e armazena dados pessoais dentro da União Europeia (UE) e demonstrará a qualquer momento obediência à legislação da UE assim como os nossos princípios explícitos nesta plataforma.

O Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), entrou em vigor em 25 de Maio de 2018 e substituiu a anterior diretiva e lei de proteção de dados. Este regulamento estabelece as regras relativas à proteção, tratamento e livre circulação dos dados pessoais dos clientes e que se aplica diretamente a todas as entidades que procedem ao tratamento dos dados.

Esta plataforma está orientada pelas normas do Regulamento Geral de Proteção de Dados, (Regulamento (UE) 2016/679), que é um ato legislativo diretamente vinculativo para pessoas singulares e coletivas que, sendo residentes ou não na EU, tratem dados de cidadãos da União Europeia.

A declaração de privacidade está sob responsabilidade da Alfaseg - Gestão de Seguros Lda. O Encarregado de proteção de dados (DPO) garante o cumprimento do regulamento e está envolvido em todos os assuntos relacionados à proteção de dados pessoais. A sua identificação e modo de contacto estão indicados no final do presente documento.

A Alfaseg - Gestão de Seguros Lda é considerada a responsável pelo tratamento de dados, para efeitos do RGPD, e determinará o propósito e os meios de processamento de dados pessoais apresentados e recolhido online.

Princípios
A nossa política de proteção de dados garante que os dados são:
Objeto de um tratamento lícito, leal e transparente em relação ao titular dos dados («licitude, lealdade e transparência»);
Recolhidos para finalidades determinadas, explícitas e legítimas e não podendo ser tratados posteriormente de uma forma incompatível com essas finalidades; 

Adequados, pertinentes e limitados ao que é necessário relativamente às finalidades para as quais são tratados;
Exatos e atualizados sempre que necessário; sendo adotadas todas as medidas adequadas para que os dados inexatos, tendo em conta as finalidades para que são tratados, sejam apagados ou retificados sem demora;
Conservados de uma forma que permita a identificação dos titulares dos dados apenas durante o período necessário para as finalidades para as quais são tratados;
Tratados de uma forma que garanta a sua segurança, incluindo a proteção contra o seu tratamento não autorizado ou ilícito e contra a sua perda, destruição ou danificação acidental, adotando as medidas técnicas ou organizativas adequadas;

Política de Privacidade:

Quais são os seus direitos?
Direito de ser informado – Receber facilmente informações precisas sobre a forma como tratamos os seus dados pessoais e os seus diretos.
Direito de acesso – Aceder aos seus dados pessoais que lhe digam respeito.
Direito de apagamento e retificação – permite-lhe solicitar a remoção de dados ou solicitar que os mesmos sejam alterados ou atualizados.
Direito de limitação – Poderá solicitar o bloqueamento ou supressão dos seus dados.
Direito de portabilidade – Possibilidade de obtenção de cópia dos seus dados pessoais com a finalidade de os reservar ou fornecer a outro responsável pelo tratamento de dados.
Direito de Oposição - Poderá recusar/cancelar o seu consentimento para tipos de finalidades/tratamento.
Direito à reclamação – Têm o direito a reclamar junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados, situada na Rua de S. Bento, nº48-3º, 1200-821 Lisboa. Telefone: 213928400 ou através do website: www.cnpg.pt

Como o poderemos contactar?
Poderá ser contactado através dos seguintes canais: via e-mail, mensagem de texto (SMS), ou via código postal.

O que sabemos sobre si?
Os dados que podemos possuir são os dados pessoais (nome, dados de contacto, idade, datas de nascimento profissão, etc.), bem como os dados mais sensíveis (género, religião).

Recolha de dados pessoais
Para melhorarmos a sua experiência de navegação e podermos oferecer-lhe os serviços que precisa no momento em que precisa teremos de recolher algumas informações. Fazemos questão que saiba como tratamos os dados que nos confiou.

Utilização de cookies:
São pequenas etiquetas de software que retém apenas informação relacionada com as suas preferências, não incluindo quaisquer dados pessoais.
A Alfa Seguros utiliza no seu website cookies que permitem melhorar o desempenho, a segurança e a experiência do utilizador
O nosso website usa cookies ou tecnologias similares para garantir a melhor experiência de utilizador e para analisar tendências, rastrear o movimento de utilizadores dentro do website e recolher informações demográficas sobre a nossa base de utilizadores como um todo. Os nossos Cookies registam informação como endereço de Protocolo de Internet (IP), tipo de navegador, Provedor de Serviço de Internet (ISP), páginas de referência/saída, os arquivos acedidos no nosso site (por exemplo páginas HTML), sistemas operativos, data e hora, para analisar tendências no site.

Tipos de cookies:

Cookies de performance:
Estes cookies recolhem informação sobre a utilização global dos websites, por exemplo, quais as páginas com maior volume de visitas ou se recebe mensagens de erro.
Não recolhem informação de identificação do utilizador. Toda a informação recolhida é totalmente anónima e serve apenas a função de otimizar a navegação nos websites. Não têm como objetivo a disponibilização de campanhas de marketing dirigidas, destinando-se somente ao desenvolvimento de melhorias dos websites e performance.

Cookies funcionais: Estes cookies permitem aos websites recordar informação sobre as escolhas feitas pelo utilizador, tais como o username, o idioma, a região de onde acede, e personalização por parte do utilizador da experiência de navegação dos websites.
São também utilizados para recordar as alterações realizadas na configuração dos websites, nomeadamente, o tipo e tamanho de letra, cores, e disposição de informação nas páginas. Poderão ainda servir para a prestação de uma dada função, por exemplo, exibição de um vídeo. Não integram este conceito os cookies que tenham como objetivo campanhas de marketing dirigidas. A informação recolhida é anónima e não possibilita rastrear o percurso dos utilizadores noutros websites.

Cookies de targeting:
Estes cookies recolhem informação sobre os hábitos de utilização de um browser pelo utilizador, registando utilizações dos websites.
São utilizados para suportar a realização de ações de marketing e comunicação mais direcionadas, não recolhendo informação da identificação pessoal do utilizador. Permitem sim a distinção e identificação das preferências de utilização individuais ou armazenar um código que permite traduzir um conjunto de hábitos ou preferências de utilização.

Desativar/ativar cookies:
Caso queira alterar a configuração ou desativar os cookies no seu browser, poderá faze-lo nas definições de privacidade do seu browser.
Recordamos que a desativação dos cookies determina que todas ou algumas das funcionalidades disponíveis poderão ficar inibidas, penalizando a sua experiência de navegação.

Prazo de conservação
Os dados serão guardados durante um período máximo de 10 anos após o último contacto do titular. Após esse período os dados serão eliminados.
Podem existir requisitos legais que obriguem a conservar os dados por um período de tempo associado à prestação de determinado serviço contratado. Nesse caso os dados serão mantidos durante a prestação do mesmo.

Uso de dados pessoais

A Alfaseg - Gestão de Seguros Lda irá contactá-lo para que lhe apresentar os bens e/ou serviços que comercializa. O tratamento de tais dados funda-se no consentimento dado pelo titular dos dados. O acesso a dados pessoais é estritamente limitado ao pessoal dos responsáveis do tratamento de dados pessoais e subcontratantes.

Segurança de processamento

Nós processaremos dados pessoais de forma segura, aplicando e mantendo medidas técnicas e organizacionais para proteger dados pessoais contra destruição acidental ou ilícita, alteração, partilha ou acesso não autorizado, onde o processamento envolve a transmissão de dados por rede, e contra toda outra forma ilícita de processamento. Acesso e retificação ou eliminação de dados pessoais Enquanto titular dos dados os utilizadores têm o direito a solicitar o acesso aos dados que lhe digam respeito, a pedir para os retificar e para os eliminar. Poderá ainda limitar o tratamento dado aos dados, bem como opor-se ao mesmo e ainda requerer a portabilidade dos dados. Poderá ainda pedir esclarecimentos junto do Encarregado da Proteção de dados ou apresentar reclamação junto da CNPD sempre que entenda que os seus direitos estão a ser violados.

Emails de marketing
s responsáveis pelo tratamento de dados têm a permissão, após consentimento explícito, para enviar emails de marketing para os utilizadores do site. A qualquer momento o utilizador poderá cancelar o consentimento.

Responsabilidade
A Alfaseg - Gestão de Seguros Lda é responsável por, e será capaz de demonstrar a qualquer momento, a conformidade com o RGPD.

Mudanças a esta política
Esta política poderá ser atualizada ocasionalmente, por exemplo devido às mudanças à legislação relevante. Se quaisquer mudanças materiais forem conduzidas, os clientes serão notificados por email ou por notificação no website.

RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO

Alfaseg - Gestão de Seguros Lda
Morada: Av. Professor Dr. Augusto Abreu Lopes 43-A/43-C 2675-301 Odivelas
Tel: 215 832 338
E-mail: [email protected]

ENCARREGADO DA PROTEÇÃO DE DADOS

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Caso tenha questões acerca desta política de privacidade, por favor contacte-nos através do seguinte endereço de correio eletrónico:[email protected].